Santa Frida- by Sheilla Liz


Santa Frida, padroeira dos artistas sofridos
Pra contrabalancear com a primeira obra, posto agora uma das criações mais recentes, de 2009, é o caso da Santa Frida. É uma pintura mista sobre canson. Frida é uma das minhas pintoras prediletas.
Frida Kahlo teve uma vida marcada por grandes tragédias, contraiu poliomielite aos seis anos de idade. Na juventude, ocorreu o acidente que a iria marcar cruelmente o resto da vida. O ônibus em que passeava se chocou contra um bonde e uma barra de ferro atravessou seu corpo, entrando pela bacia e saindo pela vagina. Devido a essa tragédia foi protagonista de cerca de 30 cirurgias e sua vida, a maior parte, era de uma mulher presa a uma cama. A sua vida com o Diego Rivera foi bastante tumultuada, pois ele tinha muitas amantes, inclusive sua irmã, mas a maior dor de Frida foi a impossibilidade de ter filhos devido as sequelas do acidente. Frida Kahlo pintava sua existência. Costumava dizer ao médicos "Me remendem logo para que eu possa pintar”

Comentários

  1. Eu amo sua torção contemporânea em pinturas do antigo mestre. as pinturas são brilhantes e vibrantes. Trabalho muito original!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas