Amigos

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Santa Frida- by Sheilla Liz


Santa Frida, padroeira dos artistas sofridos
Pra contrabalancear com a primeira obra, posto agora uma das criações mais recentes, de 2009, é o caso da Santa Frida. É uma pintura mista sobre canson. Frida é uma das minhas pintoras prediletas.
Frida Kahlo teve uma vida marcada por grandes tragédias, contraiu poliomielite aos seis anos de idade. Na juventude, ocorreu o acidente que a iria marcar cruelmente o resto da vida. O ônibus em que passeava se chocou contra um bonde e uma barra de ferro atravessou seu corpo, entrando pela bacia e saindo pela vagina. Devido a essa tragédia foi protagonista de cerca de 30 cirurgias e sua vida, a maior parte, era de uma mulher presa a uma cama. A sua vida com o Diego Rivera foi bastante tumultuada, pois ele tinha muitas amantes, inclusive sua irmã, mas a maior dor de Frida foi a impossibilidade de ter filhos devido as sequelas do acidente. Frida Kahlo pintava sua existência. Costumava dizer ao médicos "Me remendem logo para que eu possa pintar”

Um comentário:

  1. Eu amo sua torção contemporânea em pinturas do antigo mestre. as pinturas são brilhantes e vibrantes. Trabalho muito original!

    ResponderExcluir