'Os Nove' de Sheilla Liz entre os melhores de 2010


Panorama Literário Brasileiro - Edição 2010
Os melhores Contos de 2010

Fiquei super feliz ao saber que meu conto intitulado 'Os Nove' ficou entre os 50 contos eleitos como melhores publicados em 2010 pela Câmara Brasileira dos Jovens Escritores. O conto será republicado em uma edição histórica com previsão de lançamento para dezembro de 2010.



Panorama Literário Brasileiro - Edição 2010
Os melhores Contos de 2010

Mais do que um livro, o Panorama Literário Brasileiro é um documento histórico. Ele registra os melhores contos inscritos para as seletivas da CBJE durante o ano, segundo avaliação do Conselho Editorial da CBJE/RJ, e também - o que é próprio da CBJE - segundo a opinião dos leitores. Este é o segundo ano consecutivo em que será publicado, e temos certeza que reeditará o mesmo sucesso da edição anterior.
Com esta Edição 2010, a CBJE concretiza ainda mais o seu objetivo inicial que é o de fazer fazer do PLB uma fonte definitiva de referência da nossa literatura contemporânea.
texto extraído do site www.camarabrasileira.com
Lançamento: 5 de dezembro de 2010

Sobre o processo seletivo: O Conselho Editorial da CBJE selecionou 250 contos dentre todos os inscritos nas seletivas no período outubro 2009/setembro 2010 e submeteu-os à Comissão Permanente de Avaliação que atribuiu notas de 50 a 100 para cada obra. Cada autor só teve 01 conto inscrito neste processo e considerou também a opinião dos leitores das Antologias on line, que puderam indicar pelo email até 05 poesias e/ou até 03 contos.

Tal como nas edições anteriores do PLB, foram criados grupos de leitura, escolhidos a critério dos coordenadores previamente designados, e que atribuiram notas de 10 a 50 para cada conto, utilizando exclusivamente o critério de gosto pessoal.
Nota: As laudas distribuídas para votação continham apenas o poema/conto e um número identificador; os nomes dos autores foram omitidos para evitar qualquer tipo de influência no julgamento. Cada um dos contos finalistas foi avaliado por 4 membros da Comissão de Avaliação e por mais 20 leitores (Grupos de Leitura), sem que qualquer jurado tivesse acesso às notas atribuídas pelos demais.
Computados os totais, foram classificados para publicação deste ano aqueles =que obtiveram as melhores pontuações.

O conto 'Os Nove' pode ser lido clicando aqui!



Os Nove de Sheilla Liz- Um conto para sonhadores

Comentários

  1. Parabéns Sheila!
    Realmente os livros da CBJE são de grandiosa valia e exímia qualidade!
    Vou ler seu conto e retorno com comentário!

    Abraços fraternais!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de text!
    Sábio, acolhedor, profundo, místico!
    O 531 = 9! Numerologia cabalística rolando fundo! A figueira = a árvore da vida. O não poder deixar o local, não deixar de sê-lo, de ser humano; pois, já somos uma "árvore ambulante", uma árvore da vida flamejante! Você captou exímiamente a essência da cabalá!

    O absoluto = Ain sof.
    O receptáculo de ônix = recipiente protegido, gurnecido tal qual uma caixa de Pandora, mas, que abriga as sensações d´uma viagem entre passado, presente e futuro...o ser e estar tudo e a todo o momento em todos os lugares = onipotência, onisciência, onipresença = D´us!

    Parabéns, Sheila...um texto profundo e cheio de entrelinhas!

    Paz profunda... e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grata pelos comentários Anjo, acabei de voltar do seu paraíso infernal,muito show por lá, uma viagem astral! Abraços

    ResponderExcluir
  4. Agradecido por sua ida em meu paraíso infernal, Sheila! Respondendo-te ao seu comentário em um de meus contos....

    Ah...o Amor, dependeno à maneira que nos pega, pode sim ser enlouquecedor (depende muito a maneira com que cada um lida com ele)...o que diria o pobre do Pierre Mondeau (rs).

    Bem, "o importante são as emoções que viviii" (rs) - segundo um diria um rei....(rs)

    Gosto muito de passear aqui, em seu lar!

    abraços fraternais

    ResponderExcluir
  5. O amor é com uma moeda de três lados, cara, coroa e quina. Super abraço (ah...sempre gratificante alguém que entende de cabala e lê o conto absorvendo as devidas associações)

    ResponderExcluir
  6. Falou e disse tudo, Sheila!! "3 lados da moeda" rsrs... O amor, como sempre digo...é tal qual uma rosa: olorosa em suas pétalas, afiada e pungente em seus espinhos...é o nosso amor terreno!! À medida em que os seres adquirirem o Amor Incondicional, a moeda não mais passará a ter 3 lados, e sim, uma única esfera!

    A cabalá é um estudo formidável, o qual sempre me deu um respaldo importante em mia vida!
    Seu texto é sensacional!!

    Abraço fraternos em ti!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas