Olympus- Histórias da Mitologia



Grande parte das histórias sobre mitologia grega, foi trazida pelo poeta Hesíodo no século 7 a.C.. No início existia o Caos, além de Gaia (a Terra), Tártaro (o inferno), Eros (o desejo), Érebo (a escuridão do inferno) e a Noite (a escuridão da Terra).
Gaia uniu-se ao seu filho Urano (Céu), e desta união nasceram 3 cíclopes (gigantes com um olho só, no meio da testa), 3 hecatonquiros (gigantes de 100 braços e 50 cabeças), e 12 titãs, que governaram o mundo até serem derrotados pelos deuses do Olimpo... ufa.
Este é apenas o início de um mundo maravilhoso repleto de aventuras incríveis, seres colossais, além de deuses vingativos e poderosos.
Zeus, Hera, Afrodite, Posêidon, Apolo, Medusa, Minotauro, Kraken, são apenas alguns dos personagens extraordinários que em suas histórias épicas de guerras, incestos, traição, vingança, vaidade, e, sobretudo, muita fantasia, povoam nossa imaginação através dos séculos, e nos fazem querer estar presentes em muitas de suas aventuras.
(texto divulgação)


A Editora Literata, tendo como organizador, Lino França Jr., tem o prazer de convidá-lo a ingressar neste espetacular mundo de heróis e vilões, para que crie sua versão da história em meio a um universo fantástico e cheio de possibilidades.

OLYMPUS - HISTÓRIAS DA MITOLOGIA

Organização: LINO FRANÇA JR. (BANDEIRA NEGRA; METAMORFOSE - A FÚRIA DOS LOBISOMENS; DRACULEA II)

Prefácio: MÁRSON ALQUATI (ETHERNYT - A GUERRA DOS ANJOS; ETHERNYT - SOB O DOMÍNIO DAS SOMBRAS)

Acesse o blog da antologia e saiba mais: http://www.antologia-olympus.blogspot.com/

Comentários

  1. Fui lá visitar, Sheilla. O que me interessará mesmo é quando este livro estiver pronto. Vou querer adquirir um. Acho difícil encontrat um bom livro de história da mitologia. Gostaria de algo que estivesse entre o enciclopédico e uma narrativa romântica, sem perder conteúdo histórico. Depois desse pronto vou ficar de olho. Obrigado pela dica. Um abraço. Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Eu também aprecio muito a mitologia e realmente é difícil encontrar um texto que equilibre o enciclopédico e a narrativa romântica, geralmente sobra num o que falta no outro, mas tenho certeza que o organizador Lino França Jr, que tem um mega talento vai escolher as pérolas mais lindas pra nós. Abs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas