Exposição: Um Outro Olhar

Obra de Simon Thompson

A Galeria Espaço Intercultural convida para a Exposição "Um Outro Olhar" de Simon Thompson

Dia 7 de dezembro, 19 horas;
Galeria Espaço Intercultural.
Rua: Benjamin Lins, 609*- Curitiba-PR


Simon Thompson é um artista inglês, nascido em Marylebone, na parte central de Londres, em 1967. Estudou pintura no Instituto Westminster, com Myra Lawrence e Desmond Healey.

Deixou seu próprio estúdio em Westbourne Studios, Londres em 1997, e partiu para o Japão, onde conquistou uma forte reputação tanto como muralista e pintor, professor e palestrante.
Na cidade de Nagoya, Japão Simon recebeu medalha de prata do museo da cidade.
Há seis anos no Brasil, após realizar trabalhos em São Paulo e Rio de Janeiro, foi seduzido pelo charme de Curitiba, elegendo-a como residência.

Nesta exposição, utilizando tons fortes e traço perspicaz, Simon trabalha para capturar as cores e energia da cidade, assim como as almas que as habitam. Também em mostra alguns retratos homenageando cantores, que expressam o espírito de suas época.

Suas pinturas encontram-se em coleções particulares e corporativas no Japão, Taiwan, Reino Unido, EUA, Nova Zelândia, Canadá e Brasil. Continua a exibir no Japão e, no Brasil

Comentários

  1. Olá, Sheilla.

    É um prazer poder compartilhar a blogosfera contigo. Já nos conhecíamos do RL, mas preferi respirar novos ares, e foi maravilhoso ver teu comentário no meu blog.

    Só me martirizo pelo tempo, ou a falta dele... rsrs.

    Conheço pouco da arte do Simon, e foi ótimo conhece-lo através de sua ótica. E Curitiba é detentora de vários artistas talentosos. Bom, sou suspeito para falar de nossa cidade.

    Abraços, Sheilla.

    Marcio

    ResponderExcluir
  2. O tempo, sempre digo: nosso algoz, único, necessário e irredutível em sua velocidade. Apenas passa, pouco se importando se carrega tudo consigo. Nada volta das garras do tempo, por isso o presente é mesmo inestimável! Nossa! Liga não,tô filosófica hoje, rsrsr)
    Obrigada pela visita e abs!!

    ResponderExcluir
  3. Olá Sheilla, tudo bem? também sou artista olástico, estou seguindo deu blog, depois gostaria de conhecer seus trabalhos,
    Atenciosamente

    Di Magalhães

    viste meu blog http://dimagalhaestudio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Sheilla o blog é

    http://dimagalhaesstudio.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas