Amigos

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ficção Científica do Brasil




Estão abertas as inscrições para o concurso que elege os melhores contistas de ficção científica brasileira da atualidade. Na edição passada o concurso recebeu quase 300 trabalhos de vários estados e de brasileiros residentes no exterior, resultando numa coletânea de 28 contos de grande qualidade e revelando uma nova safra de escritores talentosos no panorama da FC brasileira. Eu tive o privilégio de ter o meu conto Bóson de Higgs entre os contos premiados pelo concurso.


Este ano, o concurso vem com uma novidade, uma categoria exclusiva para ilustrações de Ficção Científica.

A inscrição é gratuita e aberta para todos os brasileiros de qualquer idade, residentes ou não no país.

Inscrições no site: http://www.fcdob.com.br

Adquira o livro que agitou a FC brasileira em 2010 clicando aqui!

Para ler meu conto premiado na edição passada, clique aqui!


Para os ilustradores de plantão, vale a pena conferir algumas capas de ficção científica clicando aqui!



"Brain Tower" by Kazuhiko Nakamura, in Issue 38, Clarkesworld Magazine.

2 comentários:

  1. Sheilla, que fantástico! Quanto mais te conheço, mais ainda te gosto garota.

    Adorei o tema do teu conto, eu sou fissurado no projeto do LHC e na busca pelo Bosón de Higgs (particula de deus), a inexistência dessa partícula desbanca toda a física.
    Parabéns por essa conquista!

    Linda noite flor,
    Aquele abraço!

    ResponderExcluir
  2. Oi Sérgio! Legal, eu também adoro esse tema do LHC e afins. Pra mim parece coisa de outro mundo o que os homens construíram embaixo da terra para colidirem partículas.Obrigada por comentar. Abração!

    ResponderExcluir