A Mancha que Marca

Obra da artista plástica Katia Velo feita especialmente para o curta-metragem "A Mancha que Marca".

O Curta-Metragem "A Mancha que Marca" do autor João Fernandes, será exibido no Programa "Pipoca no Museu", dia 16 de junho, às 19h no Museu Atílio Rocco, 1660 (próximo ao Shopping São José), São José dos Pinhais – Centro.

“A Mancha que Marca” retrata os conflitos familiares entre a artista plástica Mariliz, sua filha adolescente e rebelde Tainara e seu atual parceiro Jorge. Sobre o curta, João Fernandes destaca: “Enquanto Mariliz procura uma saída, Tainara reina absoluta na inconsequência de seus 15 anos. Arrastado para um labirinto de emoções, Jorge tenta reconstruir sua vida. Dos encontros e desencontros desses personagens surge uma narrativa envolvente. Uma drama da vida transportado para as telas.”
A Diretora de Arte, Juliane Thá, selecionou as obras da artista plástica Katia Velo para compor o cenário da artista plástica Mariliz. Sobre este convite, a artista declarou “Sempre fui admiradora das fotografias de João Fernandes pela qualidade técnica e sua extrema sensibilidade, mesmo assim, fiquei surpresa com o resultado do curta e adorei ver minhas telas em grande dimensão.”

João Fernandes é fotógrafo profissional e desde 2008 atua no departamento de Comunicação Social da Prefeitura de São José dos Pinhais. Participou de várias exposições, destacando: 1º Concurso/ Mostra de Fotografias & Cidades, PUC - CENEGAU (2004); Exposição Individual "Olhando São José dos Pinhais", Câmara Municipal de
São José dos Pinhais (2004) e Mostra Paranaense de Artes Visuais -Região Leste, Secretaria de Estado da Cultura do Paraná (2006).
(texto: divulgação)



Informações: (041) 3381-5900

Data e Horário de Exibição do Filme: 16/06/2011 às 19h.


João Fernandes - Fotógrafo Profissional- site: www.joao.fernandes.nom.br

Coluna Katia Velo, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas