Exposição: “O que faz seu coração cantar”




Fiquei muito feliz e honrada quando recebi o convite de Thomas Pessoa para participar da exposição 'O que faz seu coração cantar'. A exposição é uma das iniciativas do Projeto Pequenos Gigantes e visa levantar fundos para a ala oncológica do hospital infantil Joana de Gusmão e levar alegria e força em um momento tão difícil da vida das crianças.


Assim que recebi os desenhos das crianças percebi a imensidão do desafio, eu, que no último ano havia desenvolvido trabalhos de pesquisa técnica, cromática e compositória dos grandes mestres, agora tinha em mãos a coisa mais pura e primitiva como material de conexão. Percebi que jamais pintaria nada tão lindo quanto aqueles desenhos. Eram frutos de almas inocentes mas guerreiras. Crianças que lutavam contra dragões.



Várias vezes observando os desenhos eu me emocionei, o tema recorrente era a família.




Um dos desenhos que mais fez meu coração cantar foi esse. Uma árvore, uma menina e um anjo.



Era o naifs batendo a minha porta novamente. O ingênuo, primitivo, a raíz. Decidi que queria reproduzir aqueles desenhos de forma mais fidedigna possível e para isso tive que apagar todos conceitos teóricos e técnicos de arte que havia desenvolvido até então.

Foto detalhe de "O que faz meu coração cantar, by Sheilla Liz


Aqui algumas fotos dos desenhos das crianças seguido de minhas conexões








O balanço final foi positivo: ri, chorei, pintei, conectei-me liricamente com esses pequenos gigantes e deixei meu coração cantar. Pra finalizar, deixo aqui uma mensagem de esperança.



Leia mais sobre o projeto Pequenos Gigantes

Texto divulgação:“O que faz seu coração cantar” é um evento de cunho social, pois busca melhorar a vida dessas crianças e de seus familiares, e ao mesmo tempo um projeto de arte, por reunir e divulgar a obra de diversos artistas de renome da cidade e do país.
Na segunda quinzena de agosto, entregamos uma folha de papel a crianças internadas na ala oncológica do Hospital Infantil e pedimos para que desenhassem “o que faz seu coração cantar”. Em seguida, levamos esses desenhos juntamente com uma tela a quinze artistas de Florianópolis , para que se inspirassem nessas ilustrações e criassem, cada um à sua maneira, uma obra de arte.
Vários artistas consagrados juntaram-se a esse projeto. São eles:
Luciano Martins
Paulo Gouveia
Driin
Danka
Viti
Rizo
Marcelo Barnero
Alexandre Freire
Flávia Tronca
Daniel Barcellos
Gabriela Faro
Sheilla Liz
Valdi
e Joel Figueira.

Esses artistas gentilmente cederam a imagem e a renda arrecadada com a venda dessas obras, para que seja integralmente revertida em benfeitorias e compra de materiais e equipamentos para a ala oncológica do Hospital Infantil.
As obras estarão expostas no Shopping Iguatemi do dia 18 de setembro até início de outubro em frente aos cinemas e, após esse período, nos corredores do shopping até a data do leilão, que deverá ocorrer no início de novembro.

Facebook do Projeto Pequenos Gigantes

Comentários

  1. Parabéns pela expô e seu objetivo.
    Os trabalhos são lindos!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Sheilla, cada dia gosto mais de você... dessa vez fui eu que entrei em seu blog para agradecer pelas palavras lá no meu (que eu só vi hoje derrrrr) e fiquei conhecendo um pouquinho mais de você... grande garota, grandes garotos, taí, no final tudo combina né?

    Aliás, eu também sou um deles, passei por lá em 1994, veja só, e também estou curado... viva a vida!!!

    Um grande beijo viu?

    ResponderExcluir
  3. Sheilla, eu a admiro cada vez mais. Eu já defendia que a arte pode salvar a humanidade da barbárie. Como terapêutica para males e patologias, é para se considerar quem a exercita e estimula como um enteu. Parabéns e o meu abraço.

    ResponderExcluir
  4. Admiro seu trabalho. Legal você seguir meu blog :)

    ResponderExcluir
  5. Mor... é realmente emocionante. Pensar que às vezes reclamamos de coisas tão pequenas.

    Você tem a sensibilidade de artista e além de quadros, também sabe colocá-la em palavras.

    Tudo lindo. Viva vida, como bem disse o Leo.


    Bjs
    DuVieira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas