Coleção Ficção Científica do Brasil


E a Tarja Editorial com esse lindo presente da Ficção Científica do Brasil, uma coleção com o resultado dos Concursos FC do B que premia os melhores contos do gênero desde 2005! O filé mignon da ficção científica do Brasil. Eu quero!!!

"A primeira edição do concurso literário FCdoB (ocorrido entre outubro de 2006 e julho de 2007), recebeu mais de cento e trinta inscrições. A segunda (entre outubro de 2008 e julho de 2009), recebeu 290!

A mais recente teve 323 contos e 38 ilustrações inscritas, de praticamente todos os estados, além daqueles vindos de brasileiros residentes na Argentina, Estados Unidos, Japão, Portugal e Suiça.

O Concurso do FcdoB é o maior concurso brasileiro dedicado a seleção de contos de Ficção Científica, e vem sendo editado pela Tarja desde seu segundo volume (o panorama 2008/2009).

Esse ano, por ocasião do lançamento do panorama de 2010/2011, resolvemos dar uma renovada na coleção de livros, dando o tratamento gráfico que ela tanto merece.

Trouxemos para Casa a primeira edição do concurso e resolvemos criar uma identidade visual conjunta para as obras, visando uma maior aceitação por conta dos livreiros. Espero sinceramente que apreciem esse novo trabalho!

O resultado da seleção da edição do panorama 2010/2011 você confere no dia 01/11/2011 por aqui e pela página do Concurso: www.fcdob.com.br, ou então no twitter @tarjaeditorial e @fcdob" - Texto divulgação. via Richard Diegues

Veja os ganhadores da edição passada, clique aqui e saiba mais sobre o concurso.

Comentários

  1. Esse concurso é maravilhoso mesmo, Sheilla!

    E seu blog está lindo! Aproveita para ver a brincadeira na qual eu te incluí:

    http://amanda-reznor.blogspot.com/2011/11/10-coisas-de-que-eu-nao-gosto.html

    =)

    Bjaum,
    Mandinha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas