Amigos

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Pão e livro

Instruções da Biblioteca Pote de Mel



Na Biblioteca Pote de Mel localizada na Região Metropolitana de Curitiba,próxima da UFPR, você pode pedir um café, comprar um pãozinho e abrir um livro.

A ideia da biblioteca livre é do blogueiro Alessandro Martins, segundo ele os livros devem circular livremente para incentivar o hábito. Esse mês a política 'pão e livro' da Biblioteca Pote de Mel será matéria publicada na edição Ser Espírita.

Para o blogueiro Martins a Biblioteca Livre Pote de Mel é:" uma biblioteca livre onde você pode pegar um livro sem fazer nenhum tipo de cadastro e devolvê-lo quando quiser. Sei que muitos desses livros podem desaparecer da prateleira, mas estou pronto para isso. Na verdade, até conto com isso, pois acredito que livros devem circular. Muitos eu poderei repor com outros títulos e talvez a biblioteca até receba doações mais adiante."

Ainda segundo Alessandro Martins: " todos os livros são carimbados com as instruções da biblioteca. Assim, ainda que um livro não volte, ele poderá cair nas mãos de uma pessoa de iniciativa que irá reproduzir a ideia em algum outro lugar do globo. Assim como eu, por algum motivo, reproduzi a ideia de um japonês lá de Tóquio que nunca chegarei a conhecer.Boas ideias são contagiosas."

A geladeira do saber da Pote de Mel, abra o freezer e escolha seu sabor.



link: Blog Livros e afins

2 comentários:

  1. Que legal! Muito obrigado pela divulgação! Imaginou que legal se, ainda por cima, o seu post tivesse um link para o meu post onde falo sobre a Bibliopote no meu blog de maneira poderia se informar ainda melhor? Mas muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Alessandro, que bom receber sua visita. Realmente foi vacilo meu, mas o link já está lá.Super abraço

    ResponderExcluir