A Produtora de Turquesas



A Produtora de Turquesas- by Sheilla Liz

Turquesa significa “pedra turca”, pois era levada pelos turcos para a Europa. Os turcos a chamavam de “Fayruz”, a pedra da sorte.


Turquesa é uma gema geralmente de cor ciano opaca. As variedades mais caras são a "robin's egg blue," (cor azul do céu). As inferiores são esverdeadas. A turquesa que se desvanece na cor é também inferior. A turquesa é um fosfato de alumínio com pequenas quantidades de cobre e ferro. A gema é apenas ligeiramente mais dura do que o vidro.

Em épocas antigas, turquesa foi usada pelos Egípcios e foi retirada por eles na Peninsula do Sinai. Existem depósitos importantes no Irã perto de Nishapur e também no sudoeste americano. A turquesa era considerada a pedra nacional da Pérsia e usada intensamente na decoração de objetos. A Turquesa é usada por artesãos Nativos Americanos especialmente os trabalhadores em metais da tribo de índios americanos navaho. O material vívido encontrado no Arizona é conhecido como Bisbee Blue.


É a uma pedra sagrada para budistas tibetanos. Melhora a meditação, circulação e paz de espírito, tendo um grande poder de cura. Um símbolo do mar e céu, o mar fala da profundeza da alma e o céu fala da ascensão ilimitada.

Objetivo: amizade, amor, sorte, cura, proteção.

Esse quadro está a venda na Galeria da Cor de Floripa


Fonte: Wikipédia, a enciclopédia livre

Comentários

  1. Assim, como Sheilla pintou a "Produtora de Turquesas",para nós da Galeria da Cor de Floripa Sheilla Liz é uma produtora de obras geniais, sensíveis, cheias de significados e beleza. Nenhuma pincelada é casual. Quando contemplamos suas obras, ficamos preenchidos de arte. Aquela arte que emociona. parabéns Sheilla!

    ResponderExcluir
  2. EEE Ma!!!!!
    Amizade, amor, sorte, cura e proteção. Turquesa na veia para todos nós!

    ResponderExcluir
  3. Assim como você fez com Waterhouse você não faria bada de Charles Courtney Curran?

    Obrigada!
    Seu trabalho é lindo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas