Salões e afins


PRIX PHOTO WEB ALIANÇA FRANCESA é um concurso cultural e artístico promovido pela Aliança Francesa do Brasil e a Câmara de Comércio França-Brasil.
O tema do CONCURSO é: CULTURAS URBANAS COMO FATOR DE INTEGRAÇÃO SOCIAL,
privilegiando o olhar das organizações não-governamentais que buscam inclusão social
através da arte.
O CONCURSO consiste no envio de fotos abrangendo o tema acima e conforme
estabelecido no regulamento do site do concurso aqui!

Videobrasil abre inscrições para arte contemporânea

A mostra competitiva Panoramas do Sul, antes restrita a obras em vídeo, passa a aceitar outras manifestações e experiências artísticas - obras de arte que usam o suporte impresso ou publicações que se pretendem obras. A ampliação da abrangência da competição torna o Videobrasil o primeiro festival internacional de arte contemporânea a acontecer no país. "A ideia do Festival é fortalecer essa produção e colocá-la em um lugar de destaque em relação à produção do circuito mais estabelecido da arte. Com isso, invertemos uma relação recorrente nas grandes mostras" diz Solange Farkas, curadora do Videobrasil e do Museu de Arte Moderna da Bahia, mais informações aqui!

42º Salão de Arte Contemporânea de Piracicaba (SP)

Recebe inscrições: de 02 de agosto a 03 de setembro de 2010.
ENDEREÇOS:
PINACOTECA MUNICIPAL “MIGUEL DUTRA”: Rua Moraes Barros, 233.Centro. Tel: (19)3433-4930, www.piracicaba.sp.gov.br
SESC PIRACICABA: Rua Ipiranga, 155. Centro. Tel: (19) 3437-9299. www.sescsp.org.br
CENTRO CULTURAL MARTHA WATTS: Rua Boa Morte, 1257. Centro. Tel: (19) 3124-1889.
www.unimep.br/ccmw
Blog do concurso


Prêmio Registros - Vídeos sobre Arte - 2010

O Canal Contemporâneo realiza o Prêmio Registros - Vídeos sobre Arte, com inscrições abertas entre 10/08/10 e 10/09/10. Até quatro vencedores recebem R$ 5 mil cada um. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pela Internet no www.canalcontemporaneo.art.br/registros. Os vídeos, sobre arte contemporânea brasileira e produzidos entre os anos 1990 e 2010, devem estar publicados no YouTube, no canal do próprio participante.

"Longe Daqui, Aqui Mesmo"

Como parte integrante da 29a Bienal de São Paulo, os artistas Marilá Dardot e Fabio Morais desenham um projeto que, para concretizar-se, depende da colaboração de artistas de todo o mundo. A dupla de participantes da próxima Bienal lança uma convocatória pública para construir coletivamente uma biblioteca de publicações feitas por artistas. Publicações serão recebidas via correio, Mais aqui!

Salão de Artes Plásticas de Suzano (SP)

A sexta edição do evento recebe inscrições entre 02 e 20/09/10. A mostra dos selecionados ocorre entre 04/11 e 10/12/10, no Centro Cultural Francisco Carlos Mariconi. Serão distribuídos R$ 9.600,00 entre os selecionados. Regulamento e ficha de inscrição aqui!

Anuário Embu das Artes - 27º Salão de Artes Plásticas

O Anuário Embu das Artes – 27º. Salão de Artes Plásticas, promovido pelo Governo da Cidade de Embu das Artes, por meio de sua Secretaria de Cultura, está aberto a artistas brasileiros e estrangeiros legalmente domiciliados no Brasil. As inscrições poderão ser feitas de 21 de junho a 5 de agosto. Haverá uma pré-seleção das obras nos dias 11 e 12 de agosto, feita pela Comissão de Seleção e Premiação, formada por Katia Canton, Paulo Klein e Oscar D’Ambrosio.

Comentários

Postagens mais visitadas