7º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil



Estão abertas, até o dia 30 de dezembro de 2010, as inscrições para o 7º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. Os interessados podem apresentar originais inéditos que se encaixem em uma das quatro séries da coleção Barco a Vapor: leitor iniciante (6 e 7 anos), em processo (8 e 9 anos), fluente (10 e 11 anos) e crítico (12 e 13 anos).

O Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil é promovido pela Fundação SM e se propõe a estimular a produção literária nacional e a promover a leitura entre crianças e jovens a partir de 6 anos. 1% da receita obtida com a venda do livro vencedor será revertido à implantação de bibliotecas comunitárias Ler é Preciso, coordenadas pelo Instituto Ecofuturo.

Em 23 de agosto, foi revelado o vencedor da sexta edição, a escritora mineira Stella Maris Rezende, autora da obra A menina guardiã dos segredos de família (clique aqui para mais informações). Nas edições anteriores, foram premiados Mariângela Haddad, com O sumiço da pantufa (2009), Délcio Teobaldo, com Pivetim (2008), Flávio Carneiro, com A distância das coisas (2007), Gláucia Lewicki, com Era mais uma vez outra vez (2006), e Caio Riter, com o título O rapaz que não era de Liverpool (2005).

O vencedor do Prêmio, além de ter sua obra publicada por Edições SM, na coleção Barco a Vapor, recebe R$ 30 mil em dinheiro, como adiantamento de direitos autorais. Edições SM também poderá contratar originais inscritos e recomendados pelo júri, nos três meses subsequentes à nomeação do vencedor.

O regulamento completo está disponível no site www.edicoessm.com.br. Para mais informações escreva para barcoavapor@grupo-sm.com.

Comentários

Postagens mais visitadas